Técnico do Junior Barranquilla explica estratégia para anular atacantes ‘poderosos e fortes no 1×1’ do Botafogo

Técnico do Junior Barranquilla explica estratégia para anular atacantes ‘poderosos e fortes no 1×1’ do Botafogo
Divulgação/Junior Barranquilla

Arturo Reyes, técnico do Junior Barranquilla, explicou a estratégia para conseguir superar o Botafogo, após a vitória alvinegra por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores.

O treinador colombiano elogiou os pontas do Botafogo e destacou que orientou seus jogadores a ampliarem o campo para que Barboza não conseguisse acionar Júnior Santos com espaço.

– Nos dedicamos junto com a comissão técnica e os jogadores a observar o que acreditávamos que poderíamos fazer para neutralizar os lados de ataque do Botafogo, com jogadores tão poderosos e fortes no um-contra-um, mas acho que nossos jogadores fizeram um grande trabalho, tudo o que podemos planejar depende muito dessa individualidade, desse caráter que os nossos jogadores têm, e hoje eles cumpriram tudo plenamente – disse Reyes.

– Dentro do que havíamos conversado sobre o Botafogo, sabíamos que o Barboza como zagueiro pela esquerda aproveita muito a virada de jogo com o Júnior Santos e tentamos fazer essa distância entre zagueiros e pontas ficar um pouco maior para que eles pudessem sempre encontrar um jogador mais perto e não conseguissem acionar a força e velocidade que têm, toda a qualidade no 1×1 – continuou.

– Sabíamos que sempre que recuperávamos a bola poderíamos encontrar os atacantes pelos lados, que são de pequena estatura, mas com um grande futebol e poderíamos dessa forma causar estragos. E as coisas acabaram assim – encerrou o treinador.

Com a vitória, o Junior Barranquilla é o líder do Grupo D no saldo de gols, enquanto o Botafogo é o último. Na próxima rodada, os colombianos recebem o Universitario, enquanto o Glorioso visita a LDU, em Quito.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN Colômbia

Comentários