O técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, elogiou a atuação de sua equipe na derrota para o Botafogo por 3 a 1 neste sábado, em amistoso no Estádio Nilton Santos, e valorizou a partida contra o atual campeão brasileiro e da Libertadores antes da estreia na Série B, em abril.
– Saímos daqui bastante contentes com o que produzimos. Lógico que perdemos o jogo, mas a atuação da equipe nos deixa bastante contente pelo o que fizemos durante todo o jogo. Fomos comunicados do jogo na terça-feira, estamos em treino intenso, precisamos intervir para chegar aqui. E destacar a coragem do clube vir enfrentar o campeão brasileiro e da América, um grande time, com jogadores da Seleção Brasileira. Aceitamos o desafio e a produção foi muito boa. Primeiro tempo muito bom onde conseguimos neutralizar as principais ações do Botafogo, conseguimos chegar, nos dois chutes deles a gol, fizeram os gols – disse Baptista, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
– No segundo tempo ajustamos, criamos também, tivemos mais posse e chances importantes. No momento onde erramos, você pega um time dessa qualidade e eles não erram. Os números nos deixam contentes, você vem ao Engenhão enfrentar a equipe do Botafogo. O Novorizontino teve 10 escanteios contra um, 20 finalizações contra 11, são números importantes. A vitória foi para aquele time que teve o melhor aproveitamento. Tivemos chances importantes, poderíamos ter feito os gols, mas não aconteceu. Nos marcamos o Botafogo quase que todo no campo defensivo no primeiro tempo, conseguimos marcar alto. Tudo respondeu bem e parabéns pela coragem dos jogadores. Infelizmente o resultado não foi o que pensávamos, mas ele ficou para o segundo plano. A produção, temos que trabalhar em cima dela, precisamos ser mais assertivos para transformar os volumes em gol – completou.
Eduardo Baptista agradeceu ao Botafogo pela recepção e pela oportunidade de fazer um amistoso de alto nível.
– Extremamente importante. Para mim seria muito mais confortável negar o convite, mas aceitamos o desafio, sabíamos que viríamos de uma semana de recesso. Aceitamos em nome de confiar no clube que temos e fornecer o fortalecimento da marca, do clube em geral e os jogadores terem a oportunidade de apreciar uma Série A. Deixar um agradecimento ao Botafogo, o atendimento que nos deram, respeito, organização. É um dia que só temos coisas a somar, temos que olhar para frente para fazermos um grande 2025, já temos um grande Campeonato Paulista, classificação inédita na Copa do Brasil, queremos brigar no mais alto nível na Série B para sermos coroados com o acesso – concluiu.