Técnico do Peñarol, Diego Aguirre lamentou bastante a goleada sofrida por 6 a 0 para o Botafogo, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Estádio Nilton Santos. O treinador classificou a derrota como “muito dolorosa” e deu méritos ao Glorioso.
– Foi bem distinto o primeiro tempo do segundo. No primeiro não sofremos muito e a partida esteve bastante controlada. Depois, tivemos uns minutos após o gol deles de descontrole e desordem. Eles mostraram sua melhor versão e terminamos sofrendo uma derrota muito dolorosa porque obviamente podíamos perder, mas era inesperada essa diferença. Agora temos que assumir essa derrota dura e seguir adiante, nos preparamos para a partida de volta – afirmou Diego Aguirre.
O técnico evitou utilizar os problemas extracampo como fatores que influenciaram no jogo.
– Não vou a colocar desculpas quando sofremos uma derrota tão contundente. Não sei que grau de influência pode ter isso. Chegamos ao jogo bem e a prova foi o primeiro tempo. São partidas que simplesmente se rompem, mudam, surpreendem de alguma forma. Eles mostraram todo seu potencial, sua melhor versão, engrandeceram, coisa que não havia acontecido no primeiro tempo, e terminamos perdendo dessa maneira – explicou, antes de falar do jogo da volta.
– Temos que jogar a partida em Montevidéu de forma digna e tentar ganhar. E depois veremos. Hoje não posso dizer outra coisa que não seja assumir o golpe e sair com toda força possível para fazer uma boa partida em casa, porque a torcida vai nos acompanhar e temos que dar uma vitória a ela. Temos uns dias para imaginar o elenco, está claríssimos que eles com espaços têm um potencial bárbaro e sabem aproveitar muito bem. Mas vai ser outro jogo e vamos ver como chegar, temos uns dias para pensar – encerrou.