O Botafogo ainda está na cabeça de Luis Enrique. Técnico do PSG, o espanhol comentou novamente a derrota para o Glorioso, para o qual teceu elogios na entrevista coletiva na véspera do jogo com o Seattle Sounders, pela última rodada do Grupo B do Super Mundial de Clubes.
– Acho que jogamos como normalmente fazemos contra o Botafogo. Não acho que merecemos perder, mas o futebol é assim e temos que aceitar. Defenderam muito bem e encontramos dificuldades. Mas acho que jogamos em um nível alto e temos que continuar – disse Luis Enrique.
– A maneira que trabalhamos é a mesma. Podemos melhorar em algumas áreas, mas é mais sobre a habilidade dos jogadores de finalizarem ou serem mais precisos. Tivemos situações assim na temporada, sabemos jogar contra equipes com linhas defensivas mais baixas. O Botafogo na minha visão foi a equipe que mais soube defender contra nós – enalteceu.
Campeão da Champions League, o treinador estranha a forma que os sul-americanos tentam se provar na competição. Para ele, não há necessidade, por um motivo.
– Não sei por que os brasileiros, argentinos e sul-americanos estão tão preocupados se são melhores ou não que os europeus. Eu não entendo porque todas as equipes europeias querem jogadores brasileiros, argentinos, mexicanos, americanos. Estão cheias deles! São 154 brasileiros, não sei quantos argentinos. Claramente o futebol sul-americano é uma potência mundial. O que acontece é que os jogadores vão para a Europa para jogar nas melhores equipes. Mas não há nenhuma dúvida do nível top das equipes sul-americanas. Nenhuma dúvida! Não entendo! Os vejo muito preocupados com isso – comentou Luis Enrique.
– Creio que não há nenhuma dúvida do nível do futebol sul-americano, centro-americano, norte-americano, asiático, africano. Não há dúvidas do nível. Jogadores de altíssimo nível, todas as equipes europeias têm jogadores desses continentes e ficam encantadas de tê-los. O nível é muito alto. Se você ganha ou não uma competição, acho que não é o importante. Nós seguimos com a intenção de ir o mais longe possível nesse torneio, que já pudemos ver que é muito difícil – completou.