Técnico do Racing conta com Matías Rojas, alvo de proposta do Botafogo: ‘Vai jogar até o último dia do contrato’

Matías Rojas no treino do Racing em março de 2023
Reprodução/Instagram (@racingclub)

Matías Rojas, camisa 10 do Racing e em negociações com o Botafogo, foi assunto nesta quinta-feira na entrevista coletiva de Fernando Gago, técnico do clube de Avellaneda. O treinador revelou conversar muito com o jogador, mas não deu pistas de como andam as negociações.

– Talvez eu já saiba o que vai acontecer com Matías Rojas… Acho que o técnico no dia a dia pode ter muita influência. Há coisas que se discutem à porta fechada e se demonstram com ações, tanto no campo quanto no vestiário. Matías está muito bem… É preciso entender que são negociações e elas levam tempo. Falam-se muitas verdade e também mentiras. Confio muito nele – afirmou Gago.

O técnico confirmou que Matías Rojas estará à disposição para o jogo do próximo sábado contra o Huracán, pelo Campeonato Argentino, após o meia-atacante ter retornado da seleção paraguaia. E disse que o jogador seguirá atuando pelo clube até o fim do contrato, dia 30 de junho. O Racing ainda tenta renovar.

– Já falei com todos. O importante, e valorizo isso, é que há uma comunicação tanto do clube como do jogador. Quando se conversa, é mais fácil resolver. Às vezes se inventa demais. Conversei com o jogador e com o presidente. Eu não tenho poder, não faço contrato com o jogador ou com a diretoria, mas converso muito com todos. Matías vai jogar até o último dia do seu contrato. E depois, se renovar, vai seguir fazendo parte do elenco – afirmou.

O Botafogo teve uma reunião na última quarta-feira com representantes do jogador e “esticou a corda” nos valores para um pré-contrato, com a intenção de que ele chegue de graça em julho. A diretoria alvinegra poderia tentar ainda uma liberação imediata junto ao Racing caso Rojas aceite a proposta, mas este cenário é tido como mais difícil.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários