O técnico do Racing, Gustavo Costas, minimizou o início ruim do Botafogo em 2025 e as mudanças no elenco que foi campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado. Em entrevista à “ESPN Argentina”, ele chamou a atenção para os pesados investimentos feitos pela SAF.
– Agora já se armaram de novo, veja o dinheiro que eles gastaram. Não gastamos esse dinheiro o ano passado todo, e com um jogador só me parece – disse Costas, rindo, pregando respeito ao campeão da Libertadores:
– Temos sempre que respeitar os times brasileiros. Eles trocaram de treinador, tiveram um interino, agora mudaram, time brasileiro tem sempre que respeitar. É uma equipe que jogou no 4-4-2, vinha jogando assim ultimamente, penso que não vá mudar muito agora a forma de jogar.
Gustavo Costas afirmou que o Racing precisa entrar em campo com a máxima concentração e que não pode dar a bola para o Botafogo no jogo de quinta-feira, no El Cilindro, na partida de ida das finais da Recopa.
– É uma equipe para a qual não temos que dar a bola. Se dermos a bola, para nós é muito difícil quando o adversário tem a bola. Temos que estar muito concentrados, muito focados e ser intensos. Esse time, quando não atingimos a intensidade no jogo fica muito difícil. Por isso temos que estar muito concentrados e focados, eles têm uma defesa muito sólida também – pontuou.