Mais um técnico adversário destacou a força deste novo Botafogo. Orlando Ribeiro, treinador do Santos, resumiu assim a derrota do Peixe por 3 a 0 para o Glorioso no Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro:
– Eu acredito que o Botafogo tenha mais méritos. Botafogo nos encurralou nos primeiros minutos, até sair o gol. Às vezes nosso time sai bem e suporta pressão, mas em outros não consegue. Depois do gol tentamos equilibrar, colocando a bola no chão. Tivemos algumas chances e não convertemos. Tentando resumir a atuação do Santos: Botafogo foi melhor.
Segundo as estatísticas do aplicativo “Sofascore”, o Botafogo terminou a partida com 14 finalizações no total, contra apenas 4 do Santos, que não acertou nenhum chute.
– Quando a gente tenta fazer posse de bola, é para se defender também. Sofremos pressão e faltou leitura melhor. Se não conseguimos sair com a bola, tínhamos que ter tentado a posse mais no campo do Botafogo. A posse não deu resultado porque Botafogo pressionou bem – completou Orlando.
Com a derrota para o Botafogo, o Santos não tem mais chances de conquistar uma vaga na Libertadores e confirmou a classificação para a próxima Copa Sul-Americana. O Peixe fecha sua participação no Campeonato Brasileiro domingo, na Vila Belmiro, contra o Fortaleza.