Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, admitiu a possibilidade de poupar jogadores contra o Botafogo, domingo, no Estádio Nilton Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele quer evitar lesões e ter atletas frescos em janeiro, para a temporada 2025.
– Nunca me passou de estar três rodadas antes sem poder alcançar o quinto lugar e nem poder ser alcançado. Inconscientemente, não se dá o plus. Somos uma boa equipe, mas não somos mais que isso. Somos uma boa equipe que chegou em sexto. Em copas, que são 180 minutos, se pode ganhar. Temos sofrido lesões nas quais se estivéssemos em outro momento do ano, poderíamos correr risco. Por que agora não? Quero que as férias para eles sejam férias, não estejam em consultório. Porque depois temos 70 jogos no ano. Se os quero frescos, é porque em janeiro já temos jogo importantes – explicou.
– Há os casos de Calleri, (Wellington) Rato, Ferreirinha, Galoppo, Michel Araújo, Ferraresi. Diante da dúvida, prefiro ser mais conservado, porque não os quero lesionados, senão perco o monitoramento dos jogadores, chegam em 8 de janeiro com dores e começamos mal 2025, não nos sobra nada. Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver essa situação também, por exemplo o Lucas (Moura), que vem jogando muitas em seguida. Há jogadores com muitas partidas e acumulação de minutos, tenho que ver como fazer para a última partida – disse Zubeldía, em entrevista coletiva.
O Botafogo precisa de um empate ou uma vitória sobre o São Paulo ser campeão brasileiro, enquanto o adversário terminará na sexta posição de qualquer forma.