Técnico do São Paulo diz saber que torcedor ‘quer Botafogo campeão’ e indica mudanças: ‘Não quero lesionar jogadores, faria contra qualquer time’

Luis Zubeldía em São Paulo x Internacional | Campeonato Brasileiro 2024
Rubens Chiri/São Paulo F.C.

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, indicou que deve mesmo colocar uma equipe bastante diferente em campo para enfrentar o Botafogo, domingo, no Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor já está classificado para a fase de grupos da Libertadores-2025 e terminará em sexto qualquer que seja o resultado.

– Me perguntaram que time vou colocar. Faz duas ou três rodadas que cumprimos o objetivo e não vamos correr riscos com jogadores que podem se lesionar, jogadores que estão no limite. E vou colocar jogadores que podem jogar um pouco mais, mas faria com o Botafogo ou qualquer time, já tinha isso em mente. Não quero lesionar jogadores na última rodada, porque aí vou perder tempo na pré-temporada – afirmou Zubeldía ao “GE”.

O treinador tricolor disse que sabe que o torcedor do clube quer que o Botafogo seja campeão, para não ver um rival levantando a taça. Se o São Paulo vencer o Glorioso e o Palmeiras derrotar o Fluminense, será o time alviverde que ficará com o título. Mas disse que o Tricolor tentará “competir o melhor possível.

– Com essa condicionante de nos classificarmos à Libertadores, caímos mentalmente, muitas lesões. Passou o Juventude, queria um triunfo, mas não estávamos 100%. Agora, com o Botafogo estamos tratando de entender o contexto e competir o melhor possível. Sei que o torcedor quer que o Botafogo saia campeão, os torcedores do São Paulo querem que o Botafogo saia campeão, porque nenhum torcedor vai querer que seu rival seja campeão. Todos sabemos. Mas vamos fazer o melhor possível – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários