Técnico do Universitario diz que derrota para o Botafogo foi injusta: ‘Não merecíamos perder de maneira nenhuma’

Técnico do Universitario diz que derrota para o Botafogo foi injusta: ‘Não merecíamos perder de maneira nenhuma’
Reprodução

Fabián Bustos, técnico do Universitario, classificou a derrota para o Botafogo nesta quinta-feira (16/5), em Lima, pela Libertadores-2024, como injusta. Na avaliação dele, a equipe peruana não merecia ter perdido a partida – mas perdeu e agora vai disputar com a LDU quem vai para a Copa Sul-Americana.

Acho que fizemos uma boa partida, contra um grande adversário, mas o resultado foi injusto para nós, sem tirar o mérito do adversário. Cometemos apenas um erro que não altera nosso plano de jogo. Tivemos mais posse de bola que eles, me lembro de mais de dez escanteios contra zero. Mais chutes a gol do que eles, mas nos faltaram situações claras. Situações de perigo que, lamentavelmente, havíamos convertido em gol anteriormente e hoje não conseguimos. Não merecíamos perder de maneira nenhuma – disse Bustos.

Ex-técnico de América-MG e Santos, Fabián Bustos lamentou o erro que ocasionou o gol do Botafogo, marcado por Jeffinho, após um chutão do goleiro John que foi mal afastado pelo defensor peruano.

Tivemos uma bola afastada numa jogada isolada que sobrou justamente com vantagem para o atacante. No segundo tempo, estávamos melhor do que eles, com mais domínio, mas nos faltou a precisão. Quando eles acharam o gol, não desistimos de continuar buscando o gol – afirmou.

Eliminado da Libertadores, o Universitario fecha sua participação diante da LDU, na altitude de Quito, no dia 28 de maio. A partida vale o terceiro lugar do Grupo D e a consequente classificação aos playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET e El Diez

Comentários