Técnico e meia do Inter Miami lamentam saída de Gregore para o Botafogo: ‘Trouxe-nos muita competitividade, sempre queria ganhar tudo’

Técnico e meia do Inter Miami lamentam saída de Gregore para o Botafogo: ‘Trouxe-nos muita competitividade, sempre queria ganhar tudo’
Arquivo pessoal

Anunciado nesta segunda-feira como reforço do Botafogo, Gregore teve sua saída do Inter Miami lamentada pelo técnico da equipe de Lionel Messi, Gerardo “Tata” Martino. As regras da Major League Soccer (MLS) tiveram influência na negociação.

– Perdemos um dos nossos capitães, perdemos experiência, mas as regras da MLS são complicadas e às vezes temos que perder jogadores que preferiríamos não ter perdido. Tivemos que criar um espaço na folha, e ele é um dos jogadores que tinha maior valor de mercado, não só no Brasil, mas também da MLS – disse Tata Martino.

De acordo com o “Miami Herald”, a saída de Gregore libera o espaço de US$ 1 milhão (R$ 4,96 milhões na cotação atual) na folha anual de pagamento do Inter Miami que precisava ser liberada para estar em dia com as regras da MLS antes da abertura da temporada.

– Gregore é uma pessoa, jogador e líder incríveis e obviamente sentiremos falta dele. Ele trouxe muita competitividade para dentro de campo. Ele sempre queria ganhar os duelos, queria ganhar tudo. Ele ajudou todos a serem jogadores melhores – afirmou o meio-campista David Ruiz.

Além de Gregore, o Inter também liberou Kamal Miller (Portland Timbers), Josef Martínez, Nico Stefanelli (Fehérvár), Christopher McVey (DC United), Emerson Rodríguez (emprestado ao Millonarios), Victor Ulloa e Edison Azcona (Las Vegas Lights). E está perto de fechar a ntratação de Federico Redondo, do Argentinos Juniors.

Fonte: Redação FogãoNET e Miami Herald

Comentários