Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Técnico do Goiás dá pistas sobre estratégia, vê campo sintético como dificultador e minimiza má fase do Botafogo: ‘Não deixa de ser o líder’

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Técnico do Goiás dá pistas sobre estratégia, vê campo sintético como dificultador e minimiza má fase do Botafogo: ‘Não deixa de ser o líder’
Reprodução/TV Goiás

Técnico do Goiás, Armando Evangelista falou sobre o jogo contra o Botafogo que acontece na próxima segunda-feira (2/10), às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O português concedeu entrevista coletiva, minimizou a má fase do líder – que vem de três derrotas seguidas na competição – e deu pistas sobre a estratégia que adotará no Rio.

– Não deixa de ser o líder. Sinceramente, não acredito em más fases porque times que têm qualidade como o Botafogo continuam tendo bons executantes, continuam a ter seus objetivos, todos nós sabemos que querem ser campeões. Vão jogar em casa, por isso, sei que teremos dificuldades, mas cabe a nós também criar dificuldades e levar o jogo para onde a gente pretende – afirmou Evangelista.

– Procurei tranquilizá-los, não deixar que eles façam o gol para se sentirem confortáveis no jogo. Compete a nós tirar a bola deles, porque esse tipo de equipe quando não tem a bola se sente desconfortável. O futebol é assim, hoje estão a três, quatro jogos sem vencer e a seguir podem ter uma sequência de três, quatro, cinco jogos vencendo. Temos que aproveitar o momento, é mais um momento de competição, em que queremos competir e não queremos desperdiçar momento algum para poder chegar àquilo que queremos – completou.

O gramado sintético do Estádio Nilton Santos, tão elogiado pela imprensa e até pelos adversários, também foi tema. Armando Evangelista admitiu que o piso diferente será um fator dificultador para o Goiás.

– É óbvio que o ideal seria jogar num piso em que estamos mais habituados. Isso é inquestionável. Eles têm mais horas de utilização do gramado sintético, mas temos que nos adaptar rapidamente. Já foi assim contra o Palmeiras e vai ser agora. Esperamos que o gramado não contribua significativamente para o que vai ser o desenrolar do jogo e para aquilo que possa ser o resultado final do jogo – disse.

O Goiás pode entrar em campo já na zona de rebaixamento dependendo dos resultados dos concorrentes no sábado e no domingo. O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, tem 51 pontos e tenta voltar a vencer no Estádio Nilton Santos, onde tem apenas uma derrota em 12 partidas na competição.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas