O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (21/9), em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023, e chegou a 43 pontos, na terceira colocação. O treinador da equipe, Renato Gaúcho, não jogou a toalha pelo título e falou sobre o Botafogo, líder com 51 pontos e um jogo a menos.
– Se ficarmos só no nosso desempenho na Arena não vamos lugar a nenhum. Se somarmos, tivermos essa concentração de hoje fora de casa, vamos buscar pontos. Aí temos uma chance maior de brigar pelo título. Hoje o Botafogo ainda vai jogar, nossa diferença é de oito pontos. Falam que é bastante. É e não é. São dois, três jogos. Lógico que se perderem precisamos ganhar. Mas não temos que pensar neles, temos que fazer a nossa parte, degrau a degrau. Buscar as vitórias e ver o que acontece nos jogos do Botafogo – frisou Renato, em entrevista coletiva.
– O Botafogo sabe, tenho certeza que está preocupado, porque no momento que não soma pontos, eram 10, 12, 15 de vantagem, agora são oito, sete para o Palmeiras, tem o jogo deles ainda. No momento que tem diferença grande de pontos, joga bem tranquilo, com a confiança lá em cima. Mas no momento que olha no retrovisor e vê que alguém está chegando, a batata começa a assar. E ainda tem o confronto. É importante continuarmos respeitando nossos adversários, fazendo nosso papel e buscando as vitórias. Vamos ver no que dá. Sempre falei que nunca deixamos de lado a briga pelo título, enquanto houver chance vamos brigar. Falam que é impossível, mas impossível é uma palavra muito forte, não existe no meu vocabulário. É difícil, mas é possível, faltam muitas rodadas ainda. Vamos ver o que acontece no Brasileiro – completou.
O Botafogo enfrenta o Corinthians, nesta sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena, e pode ampliar a vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado na tabela de classificação, para dez pontos.