Técnico do Juventude, Fabio Matias enfrenta Botafogo pela primeira vez: ‘Clube que abriu as portas para mim’

Técnico do Juventude, Fabio Matias enfrenta Botafogo pela primeira vez: ‘Clube que abriu as portas para mim’
Fernando Alves/ECJ

Técnico campeão da Libertadores pelo Botafogo, com papel fundamental na fase preliminar, Fabio Matias vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez neste sábado, comandando o Juventude, às 21h, no Estádio Nilton Santos.

Fabio Matias, que teve atuação reconhecida pelo Alvinegro inclusive com uma medalha de campeão, não escondeu a felicidade de falar sobre o adversário de logo mais.

– É um clube que eu tenho amigos, tenho muitos conhecidos, são amigos até pessoais. Então é um clube que abriu as portas para mim, realmente, para o futebol profissional. Nós tivemos uma participação no momento ali, talvez crucial para o clube, principalmente pela pré-Libertadores, que o clube até então não tinha a vaga direta – recordou Matias ao “Pioneiro”.

O técnico do Juventude fez fazendo grande trabalho no Sul do país, tendo evitado o rebaixamento no ano passado e sendo eliminado apenas nos pênaltis pelo Grêmio nas semifinais do Gauchão. Na estreia no Brasileiro, o Juventude bateu o Vitória no Alfredo Jaconi.

– De um ano e meio para cá as coisas têm acontecido de uma forma muito legal, principalmente em termos de carreira. É óbvio que o Botafogo foi um momento muito bom, contribuímos bastante com aquele processo que o clube tinha de muita dificuldade naquele momento, mas hoje estou no Juventude, tendo um trabalho também muito prazeroso. Tenho residência fixa no Rio de Janeiro, a família hoje está morando toda no Rio. Então isso também é algo que nos traz um desejo muito grande de fazer um bom jogo, de ter um bom resultado contra o Botafogo – projetou o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET e Pioneiro

Comentários