Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Técnico da LDU estuda Botafogo e projeta duelo na Sul-Americana: ‘Não é aquele protótipo do time brasileiro. É uma equipe mais de transições’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Técnico da LDU estuda Botafogo e projeta duelo na Sul-Americana: ‘Não é aquele protótipo do time brasileiro. É uma equipe mais de transições’
Twitter/LDU

A LDU já está no Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. Antes do embarque em Quito, na manhã desta terça, o técnico da equipe equatoriana, o argentino Luis Zubeldía, conversou com a imprensa local e disse ter estudado bem o Glorioso.

– Vi vários jogos do Botafogo, em três jogos ele manteve a ideia dele… Não é um time de muita posse, é mais de transições. Consegue dar a sensação de estar dominado e lida muito bem com as transições ofensivas. Não é o protótipo do time brasileiro, de ter muita posse de bola e boa saída. Nesse sentido, é muito pelo contrário, ataca bem os espaços – afirmou Zubeldía.

A LDU fará um treino no Rio de Janeiro nesta quarta, provavelmente numa das sedes do Flamengo, e o treinador da equipe equatoriana ainda vai planejar a melhor forma para atuar na quinta-feira.

– Vamos analisar bem qual será a melhor forma de jogar contra o Botafogo, mas sem deixar de fazer o que temos feito. Depois o jogo vai nos dizer a força de cada um, como se dá. Se vamos trabalhar no bloco médio, no bloco baixo, se podemos ter a bola, se não podemos tê-la, se podemos fazer pressão alta em determinados momentos… Tem a bola parada também, que é sempre importante neste tipo de torneio – destacou Zubeldía, enxergando o confronto em aberto.

– Sabemos do potencial dos times brasileiros: pelo investimento, pela cultura e pela história… Mas numa copa internacional tudo pode acontecer. São seis jogos e cada equipa tenta somar os pontos que lhe convém nos diferentes cenários, porque vai ser disputado até ao final – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Olé Ecuador

Comentários