Apesar de não ter jogado bem, o Botafogo foi o primeiro time a não sofrer gols do Mirassol dentro do Estádio José Maria de Campos Maia neste Campeonato Brasileiro. Após o 0 a 0 deste sábado, o técnico da equipe paulista, Rafael Guanaes, deu méritos ao Glorioso por ter conseguido evitar que a rede balançasse.
– A gente teve criatividade, faltou uma execução final. Talvez a palavra possa ser inspiração, não sei. Mas o adversário tem muito mérito na proposta deles. Como já falei, aqui a gente vai ficando mal acostumado, pois viemos de quatro vitórias seguidas, somos o terceiro melhor ataque da competição. A gente pensa que fazer gol é fácil, mas não é. É difícil fazer gol. Ainda assim tivemos uma finalização do Alesson, uma bola na trave do Chico, e outras dentro da área. Mais uma vez, a gente acaba batendo num tópico específico quando o time não faz gol. Eu entendo, mas ainda assim somos o terceiro melhor ataque da competição e, num quesito geral, fomos melhores que o Botafogo – disse Guanaes.
O treinador do Mirassol, que é um dos favoritos a ser eleito o melhor da competição, elogiou a atuação de sua equipe e destacou a dificuldade que seria a partida.
– Nós jogamos contra o atual campeão da Libertadores, e fechou o jogo ali com quase 70% de posse para nós. Não foi um jogo de muitas chances, mas foi totalmente controlado pela nossa equipe. Parabéns ao time, a estratégia foi perfeita, um plano de jogo muito bem elaborado e bem executado. Nossa equipe está de parabéns pela maturidade no duelo. Se tivesse que sair um vencedor, acredito que seríamos nós – analisou.
– Na proposta que o Botafogo veio, eles se defenderam bem. No segundo tempo foram melhores do que no primeiro, e tivemos mais dificuldade para encontrar espaços de finalização. Ainda assim, o Alesson teve uma grande chance para fazermos o gol. Gostei demais da performance da nossa equipe, mais uma vez. Semana muito boa, que culmina com um ótimo desempenho no fim de semana – completou.








