Técnico do Botafogo na fase preliminar da Libertadores, Fabio Matias revelou que o Botafogo vai lhe entregar uma medalha de campeão da competição. Hoje treinador do Juventude, ele comandou o Glorioso em quatro partidas no torneio.
– Fiz parte do processo. A medalha realmente avisaram que eu vou receber, fico feliz pela lembrança. Fiquei quase dois meses no comando. O pessoal fala de interino, mas dois meses é muito tempo, e conseguimos ter resultados expressivos – afirmou o técnico ao “GE Campinas”.
Fabio Matias assumiu o Botafogo de forma interina após a demissão de Tiago Nunes e dirigiu o time no jogo de volta contra o Aurora, na segunda fase preliminar, e nas duas partidas contra o Red Bull Bragantino, na terceira fase, além do jogo contra o Junior Barranquilla, na primeira rodada da fase de grupos – sua única derrota à frente do Glorioso.
Ao todo, foram dez jogos como técnico do Botafogo, com oito vitórias, um empate e uma derrota e o título da Taça Rio. Depois da chegada de Artur Jorge, ele aceitou uma proposta para ser técnico do Coritiba e, posteriormente, assumiu o Juventude, evitando o rebaixamento para a Série B.