O Botafogo encara na próxima quarta-feira (18/2) o desafio da altitude diante do Nacional Potosí, na Bolívia, no jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores. A equipe boliviana ainda não teve jogos oficiais em 2026, mas o técnico Leonardo Égüez revelou estar estudando bastante o Alvinegro.
Em entrevista à veículos de imprensa de Potosí, o treinador disse que assistiu a diversos jogos do Botafogo pelo Campeonato Carioca e pelo Brasileirão e fez elogios ao adversário. No entanto, deixou claro a estratégia de jogar com a altitude a seu favor.
– Eles têm um técnico de primeira linha, que já trabalhou em grandes clubes da Europa e da América do Sul. Nós, assim como eles, somos humanos, temos nossas ferramentas e precisamos tirar o máximo proveito dos 4.000 metros de altitude – disse Égüez, em declarações reproduzidas pelo portal “Visión 360“.
Neste ano, o Nacional Potosí fez apenas dois amistosos, contra o Real Potosí, e perdeu ambos por 1 a 0. No bate-papo com os jornalistas, Leonardo Égüez sonhou com uma vitória por boa margem de gols sobre o Botafogo, pensando no jogo de volta na quarta-feira seguinte no Estádio Nilton Santos.
– Terão que jogar como se suas vidas dependessem disso, talvez consigam, é futebol, mas faremos tudo o que for possível, primeiro para vencer e segundo para tentar obter um bom saldo de gols, o que nos permitirá jogar a partida de volta de forma inteligente, porque eles são muito fortes lá – completou.