Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira cita Botafogo ao elogiar competitividade do Brasileirão: ‘Ninguém apostava e está aí’

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira cita Botafogo ao elogiar competitividade do Brasileirão: ‘Ninguém apostava e está aí’
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras teve a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro-2023 pela primeira vez, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (9/11), no Maracanã. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre o equilíbrio da competição e citou o Botafogo, que seguirá na ponta independentemente do resultado diante do Grêmio nesta quinta em São Januário.

Se é verdade que sou exigente em relação à organização do Brasileirão, porque se adiaram o campeonato três dias, porque um clube se recusou a… Há coisas que têm que mudar. Essa é uma verdade que eu concordo e já sabia: sem dúvida nenhuma não há no mundo nenhum campeonato mais competitivo do que o Brasileiro. Ponto. Isso não sou eu que digo, são os números que dizem e que já diziam. Para o bem do futebol brasileiro e para o bem das pessoas que gostam de emoções, começamos e ninguém apostava no Botafogo, e o Botafogo está aí. No início do ano há sempre quatro ou cinco equipes que são as favoritas e há mais duas ou três que aparecem sem ninguém contar, tem o Bragantino e o Botafogo também – afirmou Abel.

Vai ter emoção até o fim. Não é como na Fórmula 1 que ganha sempre o mesmo, aqui acho que vai até a última curva, não sei quem vai ganhar, se é o Alonso ou o Checo (Sergio Pérez), que foi por menos de um segundo. Espero que possa ser o Palmeiras na última curva chegando em primeiro – completou.

Abel Ferreira lamentou a derrota, que colocou o Flamengo de vez na briga pelo título. O clube rubro-negro, que tem um jogo a menos do que o Alviverde, foi a 56 pontos, três atrás do Palmeiras e do Botafogo.

Acho que poderíamos hoje ter tirado o Flamengo da luta, se perdessem estavam fora. O Flamengo ganhou hoje e vai ser até o último jogo discutido por nós, Flamengo, Grêmio, Bragantino, Botafogo… A sensação que eu fico é que vai ser até o último jogo – disse Abel.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários