Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira elogia Botafogo e revela pedido de ajuda de Davide Ancelotti

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira elogia Botafogo e revela pedido de ajuda de Davide Ancelotti
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira revelou um pedido de ajuda de Davide Ancelotti, antes do encontro com o Botafogo na noite neste domingo (17/8), em que o Alviverde venceu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. A equipe de reportagem do “Amazon Prime Video” flagrou o italiano pedindo o telefone de Abel para que pudessem se falar posteriormente.

O problema aqui vai ser ele se adaptar a este ritmo de jogar, pouco tempo de repouso… Estivemos ali falando os dois um bocadinho e vamos falar por telefone seguramente, porque ele vai me ligar. Ele me pediu uma ajuda e dentro daquilo que eu puder, eu vou ajudar. É uma equipe com bons jogadores, muita boa dinâmica e agora é o tempo e a paciência – disse Abel na entrevista coletiva no Nilton Santos.

Abel Ferreira fez elogios ao Botafogo e citou, sem dar o nome, Artur Jorge, que deixou o clube após os títulos de 2024 para ir para o Al-Rayyan, do Catar. Abel, vale lembrar, teve a oportunidade de sair do Palmeiras para ir para o Al-Sadd, em 2023, chegou a assinar um pré-contrato, mas acabou permanecendo no Palestra Itália.

O Botafogo é uma equipe recheada de muito bons jogadores, mas tal como o Palmeiras entraram e saíram muitos jogadores, inclusive o treinador, que podia ter continuado, mas acabou por sair. E às vezes isso acontece, quando tens possibilidades de poder escolher se queres continuar ou queres sair, uns decidem que querem continuar, outros decidem que querem sair. Portanto, muita coisa mudou em termos dessa estrutura e é uma equipe com muita dinâmica. Hoje tivemos muita dificuldade, da forma como o Ancelotti Junior, que ele não vai ficar chateado se eu o chamar assim, joga. Mas o futebol brasileiro não dá tréguas – disse Abel, que se queixou do calendário na entrevista:

Vocês viram quantos jogadores saíram com câimbras? É aquilo que eu falo. Se vocês quiserem ajudar os jogadores brasileiros e o futebol brasileiro, porque o gramado é top, espetacular, sintético ou não, mas o esforço dos jogadores é desumano. É inacreditável o que nós fazemos aos jogadores aqui no Brasil ano após ano. Como dizem, o Brasil não é para amadores, é verdade, o futebol brasileiro muito menos, porque deixa marcas físicas e psicológicas nos nossos jogadores, nos nossos treinadores, nos nossos diretores, em todos. Não fez 72 horas, 12 horas de avião, e vimos jogar aqui. Agora o problema que o Botafogo vai ter é exatamente o mesmo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários