Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira inclui Botafogo como candidato ao título brasileiro e aponta motivos

222 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira inclui Botafogo como candidato ao título brasileiro e aponta motivos
Cesar Greco/Palmeiras

O Botafogo pode ser uma das surpresas do Campeonato Brasileiro e brigar pelo título. É a opinião que deu o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após a vitória de seu time por 3 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, neste sábado.

Apesar de entender que ainda é cedo para avaliações definitivas, Abel Ferreira explicou por que considera que o Botafogo vai brigar no topo.

– Eu queria que vocês entendessem, eu tento me esforçar para explicar o meu ponto de vista, a minha opinião. ‘Vai ganhar este, vai ganhar aquele, agora estão três em primeiro’…eu também entendo isso, faz parte do espetáculo. Mas nós que estamos aqui, que vivemos e sentimos, sabemos que isto é uma maratona. Eu olho agora para a tabela, o que que vale? Nada, porque ela não vai fechar agora. É jogo a jogo. Claro que a nossa intenção é lutar pelo título. Acho que ninguém está contando com o Botafogo, mas é uma equipe que tem tempo para treinar, espaço, bons jogadores, bom treinador. Isso, acho que vai ter um peso muito grande naquilo que será o resultado final, quase todas as outras equipes estão nas outras competições, na Sul-Americana ou na Libertadores – analisou.

É uma equipe que vai dar muito trabalho também, que vai entrar ali, não se assumiu, mas vai andar ali porque vai ter tempo para descansar, trabalhar e preparar o seu elenco. Depois têm as tradicionais, o São Paulo está muito bem, o Corinthians também está bem, o Flamengo, quantos pontos de diferença? 6 pontos? Recupera-se rápido. É um gigante que, em qualquer momento, aparece ali, como nós também estivemos atrás. Temos que continuar o nosso caminho, queremos a cada jogo ganhar, mas também já empatamos – completou, em entrevista coletiva.

Ambos no G-4, Palmeiras e Botafogo têm a mesma pontuação no Brasileirão (12), com os paulistas em vantagem nos critérios de desempate.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas