Guillermo Barros Schelotto, técnico do Paraguai, afirmou que não atendeu a um pedido do Botafogo para liberar o goleiro Gatito Fernández da convocação para os jogos contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desta forma, o arqueiro desfalcará o Fogão nas semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
– Não há nada mais importante do que a seleção paraguaia para nós, e respeitar os regulamentos. Todo jogador que quer estar na nossa seleção tem que que respeitar as regras e colocar acima de tudo nossa seleção. Falei com Roberto, ele vai vir. Isso serve para ele e para qualquer jogador. Respeitamos os tempos, não o convocamos quando não é data Fifa, mas quando é data Fifa, é a seleção até a morte – afirmou Schelotto, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Sem chances de ir à Copa do Mundo, o Paraguai vai enfrentar o Equador no dia 24, em Ciudad del Este (PAR), e o Peru, dia 29, em Lima. Os jogos do Botafogo contra o Fluminense serão nos dias 21 – data da apresentação de Gatito à seleção – e 27. Sem o titular da posição, Diego Loureiro e Douglas Borges são as opções imediatas no Glorioso.