Técnico do Peñarol responde se enfrentar Botafogo é ‘lutar contra Mike Tyson’ e diz: ‘É o rival mais difícil que temos. Nível muito alto’

Diego Aguirre, técnico do Peñarol
YouTube/Tenfield

Após a vitória do Peñarol por 2 a 0 sobre Boston River neste sábado (19/10), o técnico Diego Aguirre deu entrevista ao canal “Tenfield” e projetou o duelo com o Botafogo, pela semifinal da Libertadores-2024. Ele entrou na linha de pensamento do repórter, que perguntou se “agora é lutar com Mike Tyson?”.

Vamos lutar com Tyson, mas nós somos Muhammad Ali. Pode acontecer qualquer coisa – brincou Aguirre, citando dois boxeadores históricos.

O treinador respondeu ainda se o Peñarol já é visto de outra forma e elogiou o Botafogo.

Depois da classificação sobre o Flamengo, creio que todos nos respeitam. Talvez antes nos viam com alguma fragilidade, mas creio que hoje isso já não acontece. Chegamos a essa posição merecidamente, ganhando partidas-chave, contra rivais como Atlético-MG e Rosario Central, então chegamos com autoridade e merecimento. Sabemos que o Botafogo é o rival mais difícil que temos, não só por ser o próximo, mas por ter um nível muito alto, mas vamos lá para fazer nosso jogo – disse Diego Aguirre, que evitou comparações com a outra semifinal que disputou com o Peñarol, em 2011.

Não sei se vale, é muito tempo. Tenho mais experiência que antes, certamente, mas é diferente. A emoção de estar entre os quatro melhores da América e ver o Penarol novamente entre os melhores, desfrutar o momento, saber que vai ser muito difícil, ninguém pode tirar. Vamos à luta e tratar de tudo para classificar – completou.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Tenfield

Comentários