Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Técnico do Sampaio Corrêa acreditava que grama natural seria vantagem contra Botafogo e lamenta jogo da volta no sintético: ‘Não acho adequado’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Alfredo Sampaio, técnico do Sampaio Corrêa
YouTube/Goat

Técnico do Sampaio Corrêa e presidente da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), Alfredo Sampaio acreditava que seu time poderia ter vantagem no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio, contra o Botafogo, por ser realizado em grama natural (bem ruim, diga-se), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. No entanto, mesmo poupando titulares e até reservas, o Alvinegro venceu por 2 a 1.

– Teoricamente (há vantagem) sim, porque a gente vem treinando em gramado natural diariamente. Isso pode ser fator importante. Semana que vem estaremos no sintético, não acho adequado, mas teremos que ir lá jogar. O importante é a equipe estar preparada, motivada, sabendo que vamos enfrentar grande clube, grande equipe. Temos que ter seriedade e muita competitividade, é o que vamos tentar fazer – declarou Alfredo Sampaio, ao canal Bandsports, antes da partida.

O treinador é crítico do gramado sintético e levantou, através da Fenapaf e ao lado do Fluminense, pauta contrária a este tipo de piso no futebol brasileiro. John Textor respondeu dizendo que os clubes terão que investir alto em grama natural e afirmou que o Botafogo não vai jogar em “campos para bezerros”.

Fonte: Redação FogãoNET e Bandsports

Comentários