Técnico do Santos e ex-auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, Cleber Xavier considerou injusta a derrota para o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe seguiu afundado na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos.
– Resultado injusto, pelo volume, pelas oportunidades que a gente criou mais perto do gol do que o Botafogo. Não me lembro de uma chance do Botafogo a não ser do gol, a gente teve bola no poste, bola passando perto, teve defesa do John… Gostei da equipe do jeito que ela jogou, infelizmente o resultado não veio – disse Cleber na entrevista coletiva.
Cleber Xavier admitiu que a expulsão de Neymar no segundo tempo, por ter levado o segundo cartão amarelo após tentar fazer um gol com a mão, pesou.
– Expulsão atrapalha, qualquer expulsão de qualquer atleta atrapalha ainda mais o Ney, que vinha jogando e fazendo um jogo grande. O Ney se preparou muito para esse jogo, mesmo com as condições adversas de uma torção que ele teve no penúltimo treinamento. Tratou, recuperou, fez um esforço tremendo, se colocou à disposição para ficar o máximo possível, conversei um pouquinho com ele antes da expulsão, fez o sinal para ficar mais. Ele estava muito bem no jogo e atrapalha, quando tu perde um jogador em uma situação normal já é ruim, quando tu perde o jogador mais importante mais ruim fica, contra uma equipe que até o momento não tinha… Não me lembro de uma chance de gol que o Botafogo tenha tido no jogo. As chances ou a chance maior ele criou a partir da expulsão – analisou.