O técnico do Vasco, Fernando Diniz, reconheceu a superioridade do Botafogo após a vitória do Glorioso por 3 a 0 nesta quarta-feira (5/11), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu a culpa pela derrota cruz-maltina.
— O placar de 3 a 0 refletiu o que foi o jogo. Tirando os minutos iniciais do jogo, em que tivemos o controle sem agredir muito, o Botafogo foi dominante. Marcamos mal e jogamos mal. Sou o grande responsável por isso. Não tivemos chance de ganhar. Eles criaram mais, marcaram melhor, fizeram mais faltas. Foi uma vitória meio inquestionável – analisou Diniz.
A torcida do Vasco criticou a atuação de Tchê Tchê e as substituições feitas por Diniz, que admitiu que a estratégia de Davide Ancelotti foi superior.
— Identificamos o jogo do Botafogo. É um estilo diferente com o novo treinador. Tem muito jogo pelo corredor central. A ideia era fechar o centro. Tomamos muita bola por dentro, tivemos que correr para trás. O time estava lento para se articular. Nada impede de usar Barros e Hugo. O Tchê Tchê estava muito bem antes da lesão. O Barros entrou muito bem. O Hugo vinha muito bem. Se ele não tivesse sido expulso, talvez fosse a dupla ainda. Vamos ganhar mais sustentação. Mas se não criarmos e estivermos sem celeridade, vão culpar o Hugo. Contra o Fluminense, também tivemos sustentação. Achar que é por uma peça só é fácil. Não foi só por isso que o time não teve (sustentação) – completou.








