O futebol brasileiro está em alta no Super Mundial de Clubes. Sem derrotas na primeira rodada, as equipes nacionais têm recebido elogios de técnicos europeus importantes em entrevistas coletivas.
– Gostei do que vi, os times brasileiros não me surpreenderam, estão jogando em um nível muito bom. Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense serão adversários difíceis, com um grande nível. Sempre que vão ao Mundial, demonstram – afirmou o espanhol Xabi Alonso, técnico Real Madrid.
– Eu vi os jogos (dos sul-americanos contra os europeus). Eu vi o Palmeiras, vi o Flamengo, o Botafogo, do (Joaquin) Correa. Vi ótimos times, com uma boa intensidade de jogo, apesar do calor de algumas cidades. São todos times organizados, contra os quais devemos ter muita atenção. No Mundial, estão os melhores times do mundo, independentemente de qual seja – disse o italiano Simone Inzaghi, do Al-Hilal.
Entre os jogadores, há quem acompanhe o futebol brasileiro também. É o caso do meia-atacante português Bernardo Silva, do Manchester City.
– Eu acho que nos últimos anos o Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva, o Botafogo ganhou a Libertadores ano passado, e esse ano o Flamengo esteja um pouco por cima. Qualquer uma pode sempre brigar com qualquer time, são sempre equipes difícil de jogar. E nós como portugueses, falamos o mesmo idioma e desejamos o melhor – declarou Bernardo Silva.
– Fisicamente, eu acho que as equipes brasileiras estarão um pouco melhor preparados que nós, pois estão no meio da temporada e nós já no final. E até as condições meteorológicas são bastante parecidas. Eu acho que nesse torneio, todas as equipes estão bem preparadas taticamente, fisicamente, um pequeno detalhe vai fazer a diferença, a qualidade do jogador e da organização das equipes também fazem. Mas eu acho que todas as equipes estão muito bem preparadas para que seja uma boa competição e que seja uma grande luta entre todas – completou o meia.