É tempo de Botafogo. Uma foto de André Coelho para a agência espanhola “EFE“, retratando a festa da torcida alvinegra no Estádio Nilton Santos pelo título da Libertadores de 2024, foi uma das vencedoras do “World Press Photo“, um dos maiores prêmios internacionais do fotojornalismo.
A imagem foi uma das premiadas na categoria “Singles” para a América do Sul. A foto retrata diversos torcedores alvinegros se abraçando, e no canto esquerdo uma mulher grávida de um(a) botafoguense já campeão(ã) sendo beijada. De arrepiar.
“Torcedores do Botafogo: Orgulho e Glória” foi o título da foto. Em suas redes sociais, André Coelho, o autor da obra de arte, comemorou o prêmio e fez uma menção especial ao Glorioso.
“Receber uma das maiores e mais distintas honrarias do fotojornalismo mundial é, além da realização de um sonho, o reconhecimento de anos de trabalho, esforço, dedicação e, principalmente, AMOR pela profissão. Uma homenagem mais do que especial aos torcedores do Botafogo que me permitiram participar de um momento tão especial, emocionante e histórico em suas vidas. Espero ter retribuído a altura com essa imagem“, escreveu Coelho.
A foto foi uma das 42 vencedoras do prêmio, entre mais de 59 mil inscrições enviadas por 3.778 fotógrafos de 141 países.