O São Paulo pediu Vitinho numa possível troca com o Botafogo por Ferraresi, Pablo Maia e Rodriguinho, como noticiado pela imprensa nos últimos dias. Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek opinou que jamais abriria mão do jogador se fosse dirigente alvinegro.
– Lateral-direita é uma posição muito carente. Se eu tenho Vitinho, não abro mão de jeito nenhum, ainda mais para virem jogadores que eu acho que o Botafogo tem igual ou melhores no seu elenco. Mas os clubes é que sabem… – afirmou Rizek, ironizando os pedidos da direção do Tricolor:
– O São Paulo pediu, né? Pedir está tudo certo. Vou até pedir para vocês aqui, se vocês quiserem pagar o meu almoço saindo daqui, o meu transporte até em casa, me dar um presente de Natal, um computador novo, uma bicicleta nova… Vocês fiquem à vontade, pedir está liberado (risos).
O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos ressaltou a importância de Vitinho para o Botafogo. O lateral-direito chegou à Seleção Brasileira em 2025 e terminou a temporada como atleta com mais jogos vestindo a camisa alvinegra.
– Vitinho terminou o ano muito bem. Acho que o Davide Ancelotti, caso continue, o Vitinho é importante até na maneira como ele monta o Botafogo, em que os laterais têm uma participação muito intensa. Então, não acredito que ele esteja muito disposto a liberar – afirmou PC.