Cria das categorias de base do Botafogo, Diego Loureiro assumiu uma função complicada e, no geral, deu conta do recado. Assumiu a titularidade na meta alvinegra após atuações inconstantes de Douglas Borges e compôs a equipe que arrancou rumo ao acesso à Série A. Flavio Tenius, preparador de goleiros do clube, elogiou muito o jovem arqueiro.
– Temos que pautar nosso trabalho sem emoção. O Diego é um jovem que tem muito talento e ajudou demais nessa caminhada. Crucificar um jogador por um, dois erros, a gente vê na Série A jogadores falhando. Na hora H ele foi firme e nos ajudou demais. O Botafogo ganhou hoje (segunda), além do acesso, um goleiro que pode ser o goleiro do Botafogo futuramente por muito tempo – afirmou Tenius, em entrevista ao “Canal do TF”.
Flavio Tenius falou também sobre Gatito Fernández, um dos jogadores mais qualificados do elenco mas que não participou da campanha na Série B por conta de um problema no joelho. O paraguaio disse trabalhar para voltar a atuar ainda nas rodadas finais da competição, mas o preparador de goleiros foi cauteloso.
– Gatito está cada vez melhor. Temos que tomar muito cuidado, estamos em busca de um título e queremos todo mundo bem. Dia a dia ele está sendo avaliado, tem treinado bem, a cada dia ele melhora. Acho que, depois dele, eu sou a pessoa que mais quer que ele volte a jogar logo – disse Tenius, que quer o título da Série B:
– Estamos muito felizes. Tivemos um ano muito difícil, o último Campeonato Brasileiro da Série A foi muito difícil. Começamos muito mal a Série B e conseguimos reverter. O Botafogo está num momento muito feliz fora de campo também, esse acesso ajuda demais nesse processo. São dez anos de clube e venho trabalhar todo dia para cá feliz da vida, isso não tem preço. Queremos o título, não quero só subir não. O Botafogo tem que ganhar.