Textor, sobre CT da base do Botafogo: ‘Objetivo é ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil, talvez na América do Sul’

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Textor, sobre CT da base do Botafogo: ‘Objetivo é ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil, talvez na América do Sul’
Vitor Silva/Botafogo

Os planos de John Textor para o Botafogo são muito ambiciosos. Em entrevista ao canal “Fala, Fogão” concedida no CT das categorias de base do Crystal Palace, o acionista do Glorioso falou sobre os objetivos com a construção de uma infraestrutura de primeiro mundo para as equipes de formação do Alvinegro.

– Nosso objetivo é ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil, talvez na América do Sul. Isso nos dá uma vantagem competitiva de longo prazo no Botafogo, mas também é a coisa certa a se fazer para as crianças. Mesmo modelo aqui, mesmo modelo lá – afirmou Textor, ressaltando, no entanto, que no momento a prioridade é ajustar a estrutura para os profissionais do Botafogo:

– Prioridades… Primeiro a estrutura para o time principal: vestiários, instalações de treinamento, departamento médico… No Botafogo não temos nem o melhor padrão para o time principal que nós temos aqui (no Crystal Palace) para os garotos de 15 anos, então… O CT da base é um projeto para o Brasil, estamos procurando por terrenos, conversando com os irmãos Moreira Salles, que são muito apaixonados por isso… Mas nossa prioridade agora são campos e estrutura para o time principal, porque temos que estabelecer os padrões do profissional que as crianças podem almejar alcançar algum dia.

O Crystal Palace ainda faz algumas obras de modernização no novo CT da base, que tem instalações de última geração. A intenção de John Textor e dos demais gestores do clube inglês é captar os talentos da região sul de Londres.

– Tudo que fazemos aqui no CT da base é para construir o sucesso para o futuro do clube. O Crystal Palace hoje é um clube sólido de meio de tabela na Premier League há uns 10 anos, o que é difícil quando você compete contra clubes maiores que tem orçamentos quase ilimitados. Somos o único clube da Premier League no sul de Londres e 17% do talento da Premier League vem do sul de Londres… Imagine esse tipo de instalação no Brasil, dando aos pais e às crianças a confiança de que realmente é um lugar incrível para ficar, não só no futebol como na vida – projetou Textor.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Fala, Fogão

Notícias relacionadas