Antes mesmo do fim do clássico contra o Flamengo nesta quarta, John Textor se encaminhou para o aeroporto do Galeão para deixar o Rio de Janeiro e retornar aos Estados Unidos. No entanto, o empresário deixou o contrato de compra da SAF do Botafogo bem adiantado, informa o “GE”.
O acordo não foi assinado, mas a previsão é de que a papelada seja finalizada em dois dias úteis. O que está faltando agora é o “drop down“, nome dado à operação de transferência de ativos entre duas empresas. Apenas uma parte burocrática.
Esse processo depende de órgãos como cartórios e juntas comerciais, por isso a previsão que tudo seja concluído até sexta. Se por acaso houver atraso, a situação será resolvida na próxima semana, após o feriado de Carnaval.
Depois que a papelada finalmente estiver pronta, John Textor poderá assinar digitalmente o contrato, sem a necessidade de estar no Rio de Janeiro.