Textor demite comissão do RWD Molenbeek; Cláudio Caçapa, ex-interino do Botafogo, será o novo técnico

Textor demite comissão do RWD Molenbeek; Cláudio Caçapa, ex-interino do Botafogo, será o novo técnico
Vítor Silva/Botafogo

Na semana de estreia no Campeonato Belga, John Textor anunciou nesta segunda-feira (24/7) a demissão do técnico Vincent Euvrard do comando do RWD Molenbeek, junto com sua comissão técnica. De acordo com o portal belga “Sudinfo”, Cláudio Caçapa, que foi recentemente interino no Botafogo, será o novo treinador do time.

Euvrard foi o técnico que levou o RWD Molenbeek à elite, conquistando a segunda divisão da Bélgica na última temporada. Junto dele saem também os auxiliares Jonathan Alves e Frédéric Stilmant e o preparador de goleiros Thierry Bergmans. Em nota, o clube belga agradeceu ao ex-treinador, e John Textor justificou a mudança.

– Hoje tomamos uma difícil decisão de nos separar de Vincent e de vários membros da sua esquipe. Embora nossa decisão tenha considerado sua forte liderança em nosso clube nas últimas temporadas, ela também está olhando para o futuro, no qual nosso objetivo é construir as bases para o sucesso contínuo na primeira divisão e, posteriormente, na Europa – explicou Textor no comunicado.

– Assim como costumamos dizer que recrutamos jogadores cujo perfil corresponda à nossa visão de sucesso, é importante que abordemos a direção da equipe da mesma forma. Nossa principal crença é que a colaboração, regional e globalmente, entre nossos clubes e nossas comunidades, está no centro de nossa estratégia competitiva. Nossa visão para o RWD Molenbeek é abraçar totalmente a ideia de que a ajuda pode vir de qualquer lugar e que construir relacionamentos dentro de nossa família de clubes ajudará o RWDM a vencer. Para alcançar nossa visão de longo prazo de ganhar campeonatos para Bruxelas, é de extrema importância criarmos um ambiente positivo, igualdade de oportunidades para todos os jogadores, um vestiário unificado e uma harmonia perfeita em todos os níveis da nossa organização. É minha responsabilidade garantir esse ambiente e as mudanças que fizemos neste período de intervalo atendem a esses ideais – acrescentou Textor.

Caçapa comandou o Botafogo entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage, com quatro vitórias em quatro jogos. No RWD Molenbeek, o agora ex-auxiliar do Lyon deverá reencontrar dois atletas que comandou no Glorioso: o zagueiro Luis Segovia, que aguarda visto de trabalho para viajar, e o volante Kayque, que voltou ao Brasil para operar o menisco. O Molenbeek estreia no Campeonato Belga já no próximo sábado, em casa, contra o Genk.

*Em atualização

Fonte: Redação FogãoNET, Site do RWD Molenbeek e Sudinfo

Comentários