Em evento com a torcida na Botafogo House, em Los Angeles (EUA), John Textor discursou com o troféu da Libertadores nas mãos, exaltando a vitória alvinegra sobre o PSG na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas deixando claro que a maior conquista do Glorioso foi o título sul-americano em 2024.
Veja as declarações de John Textor:
– Ontem, a imprensa europeia me fez uma pergunta: “derrotar o PSG foi a maior vitória da história do seu clube?” Eu ri e respondi: “Você não sabe, você não conhece o Mais Tradicional, você não conhece o Glorioso”. Foi apenas um jogo contra um time europeu. Deus não beijou apenas os pés das crianças europeias, pessoas jogam futebol no mundo todo. Eu disse que não, o troféu mais importante da história do nosso clube é a Copa Libertadores. É o maior troféu de toda a América do Sul
– Na Europa, eles se distraem. Eles têm críquete, tênis, Fórmula 1. É maravilhoso, né? Nós temos futebol. Este, este é o maior troféu. Este foi o momento, 30 de novembro. Eu te amo, Gregore, mas você saiu muito cedo. Graças a Deus ele marcou um gol no jogo contra o São Paulo. Nós amamos Gregore. Mas 10 homens contra 11, isso só acontece com o Botafogo. Isso não significa outra coisa agora? Títulos acontecem com o Botafogo.
– Esse é o troféu mais importante, mas é especial, vencemos o melhor time do mundo, e eles mataram todo mundo esse ano, mas esbarraram no Botafogo. Eu não acho, não é que eles não nos respeitassem. Eles não acreditaram que nós iríamos impor isso a eles, certo? Nós impusemos isso a eles. Vencemos o melhor time do mundo.
Futebol brasileiro x futebol europeu no Mundial
Textor também aproveitou para enaltecer o futebol brasileiro, que vem levando a melhor sobre os europeus neste Super Mundial.
– No Japão, na Índia, na Alemanha, nos Estados Unidos, todos estão falando de nós esta noite. E eu quero dizer uma coisa. Sei que não gostamos de ver o Flamengo vencer, mas eu gosto de ver o Flamengo vencer o Chelsea. Gosto de ver o Palmeiras vencer os jogos. Gosto do Brasil dando uma surra nas pessoas do mundo todo. Temos os melhores jogadores do mundo, agora eles sabem que temos os melhores clubes. Vamos lá! Eu amo muito esse clube – finalizou Textor.