O Botafogo demorou dois meses para contratar um treinador para 2025, e a opção de John Textor, após algumas recusas, foi Renato Paiva, que foi anunciado oficialmente na madrugada deste sexta-feira (28/2). O empresário norte-americano justificou a opção pelo português, que teve como últimos trabalhos feitos no Bahia e no Toluca, em entrevista coletiva após a derrota para o Racing pela Recopa Sul-Americana.
– Encontro treinadores que querem jogar do jeito que queremos jogar. Tenho muitos treinadores que vieram e queriam vir pelo dinheiro, ou pela fama, ou queriam jogar do jeito deles. Eu tive treinadores que não quiseram vir porque estavam com medo de seguir 2024. Trouxe Artur Jorge na última semana antes da temporada começar. Então, acho que estou até adiantado – disse Textor, na zona mista do Estádio Nilton Santos.
– Temos um perfil de busca que é: inteligente, técnico e rápido. Ainda não atingimos esse objetivo. Recrutamos dessa forma porque o Botafogo Way é inteligente, técnico e rápido. Eu adoro alguns dos treinadores que entrevistamos. Um treinador traz muita coisa para o vestiário, outro traz um estilo particular. Quero um técnico que possa jogar do nosso jeito: inteligente, técnico e rápido. E eu encontrei esse cara – completou.
Renato Paiva já esteve no Nilton Santos nesta quinta acompanhando a partida contra o Racing e será apresentado nesta sexta-feira às 13h. Ele assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2026.