Textor fala sobre Lonier e Moreira Salles e diz estar perto de local como solução imediata para CT do Botafogo: ‘Precisa de 4 a 5 semanas de reformas’

87 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Textor fala sobre Lonier e Moreira Salles e diz estar perto de local como solução imediata para CT do Botafogo: ‘Precisa de 4 a 5 semanas de reformas’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está perto de ter uma solução imediata para o tão necessário centro de treinamento. Em entrevista na zona mista do Estádio Nilton Santos neste domingo (26/6), John Textor, dono da SAF do Glorioso, explicou a situação do Lonier, elogiou os irmãos Moreira Salles – responsáveis pela aquisição do local – e disse estar perto de conseguir um espaço para abrigar os treinos com melhor qualidade.

A curto prazo, é surpreendente quando você compra um grande clube e espera boas instalações, mas, para nós, ainda temos times muito separados, não é ideal. Tive uma reunião muito boa com o Luís (Castro). Eu amo o Lonier, os irmãos (Moreira Salles) estão sendo incrivelmente bons ao Botafogo, também gosto deles. Algumas coisas estão sendo faladas erroneamente sobre eles, estão sendo muito participativos – disse Textor ao “Lance!”, continuando:

Nós é que estamos muito lentos, ainda não decidimos se será um local para o time profissional, sub-23, base ou se continuará com o plano original, com a base e uma escola. Espero falar com eles nas próximas 48 horas porque fizemos muitas procuras e espero que isso case com a visão deles. Existe um local que foi oferecido para a gente e acho que vamos para a frente. Só precisa de quatro ou cinco semanas de reformas para ser de grande qualidade. Infelizmente não é muito grande, mas pode ajudar nossas necessidades a curto prazo e é muito perto um dos outros.

John Textor citou o investimento feito em estrutura no RWD Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica.

Você vê como os jogadores podem subir rapidamente de um time para o outro. A única forma de fazer funcionar é colocar os times perto um do outro e os treinadores se olharem. Eu mostrei a qualidade do gramado do time belga (Molenbeek) para o Luís Castro, um time que não chega nem perto do Botafogo, e colocamos um campo de qualidade de Premier League lá, com um investimento de € 1,3 milhão (R$ 7,2 milhões na atual cotação). É claro que vou fazer isso aqui, mas preciso de tempo, não posso fazer no meio da temporada – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Notícias relacionadas