Acionista do Botafogo, John Textor deixou claro que a construção de um novo estádio para o clube será sua principal meta a longo prazo no clube. Em entrevista ao “Seleção SporTV” nesta quinta-feira (23/6), o empresário americano apontou defeitos no Estádio Nilton Santos por conta de sua composição olímpica.
– Qualquer estádio construído com uma pista olímpica em volta não é um estádio de futebol. O estádio do Crystal Palace (Selhurst Park) é pequeno, não impressiona muito, mas a torcida está ali em cima. Tem uma energia, é uma maneira de se sentir conectado com o público, isso ajuda os jogadores. Ajuda na experiência de entretenimento dos torcedores, é disso que precisamos para o Botafogo – afirmou Textor.
O Estádio Nilton Santos, por sinal, ainda não teve a transferência do Botafogo de Futebol e Regatas para a SAF. O Glorioso conseguiu prorrogar a concessão até 2051, mas Textor acredita que adaptar a instalação é inviável.
– O custo de conversão do Nilton Santos seria muito alto. Eu quero ver uma estrutura que tenha conexão entre o clube social e o clube de futebol. Uma instalação que tenha o estádio, as categorias de base, a parte social, tudo criando uma energia que impulsiona nossa equipe. É isso que cria um clube bem-sucedido. Estou olhando terrenos, eu diria que essa é minha principal meta no longo prazo – frisou Textor.