Textor prevê elenco do Botafogo com estrangeiros: ‘Não é possível ser potência global apenas com jogadores de um único país’

140 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

John Textor no Espaço Lonier, CT do Botafogo
Reprodução/SporTV

Investidor do Botafogo, John Textor concedeu entrevista neste domingo ao “SporTV” e abordou o que pensa para a composição do elenco alvinegro. O americano falou em “potência global” e disse que o grupo de atletas terá alguns estrangeiros, sem perder a essência do futebol brasileiro.

Acho que nosso elenco tem 95% de jogadores do Brasil. Não é possível ser uma potência global, se você tem apenas jogadores de um único país. Vamos tentar nos manter bem leais ao estilo de jogo praticado no Brasil e procurar os melhores do Brasil para jogar no Botafogo – disse Textor.

Segundo informações do SporTV, o perfil de contratações traçados por Textor é o de jogadores experientes ou brasileiros que atuam no exterior e têm a intenção de retornar ao futebol brasileiro. Há ainda neste perfil atletas que estão nos bancos de dados das equipes de análise de desempenho do Crystal Palace e do RWD Molenbeek (BEL), clubes dos quais John Textor é coproprietário através do fundo Eagle Holdings.

Textor chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira com festa da torcida, teve reuniões neste sábado no Estádio Nilton Santos e conheceu, neste domingo, o novo CT do clube que está segundo erguido onde funcionava o antigo Espaço Lonier, na Zona Oeste da cidade. A expectativa é de que a oferta vinculante seja assinada nesta segunda-feira, para apreciação dos conselheiros e sócios na quinta e na sexta desta semana.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas