A derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 0 no Allianz Parque não abalou os planos de John Textor. Em entrevista ao jornal “O Globo” nesta sexta, o dono da SAF alvinegra deixou claro que vai atacar fortemente o mercado na segunda janela, com projeção de um investimento ainda maior do que fez na primeira, quando gastou cerca de R$ 65 milhões.
— Minha estimativa é que vamos procurar mais seis jogadores (além de Marçal e do jogador que chegará nos próximos dias), todos com um forte padrão da Série A. Espero que nosso investimento em jogadores na segunda janela seja maior do que nosso investimento na pré-temporada – afirmou Textor.
O empresário norte-americano reforçou o respaldo ao técnico Luís Castro, depois de quatro jogos sem vencer.
— Luís Castro é meu sócio e é o líder do nosso projeto. Ele e eu deixamos claro que nosso objetivo este ano era consolidar nossa posição como clube da Série A e construir campeonatos nos anos seguintes. Todos nós sabíamos que ele estava começando a temporada com uma lista de transição de jogadores aspirantes e isso não mudou — disse o americano, que disse que tropeços como o sofrido nesta quinta ainda podem se repetir num processo em construção.
— Gosto de sonhar, junto com os torcedores, em vencer nossos rivais, com a vida no G4, no topo da tabela, mas gosto de sonhar de olhos bem abertos. E ninguém deve esperar que entremos no estádio do melhor time do campeonato, com um time titular ainda em construção e apagar 40 anos de frustração. (A derrota para o Palmeiras) Não será a última vez que nos envergonharemos no caminho para construir um time campeão. Nossos torcedores têm todo o direito de ficarem chateados, a noite passada foi dolorosa, mas continuaremos avançando com nosso projeto — frisou Textor.