Textor se diz satisfeito com elenco do Botafogo e cita quase acerto com Wesley: ‘Não é fantástico um jogador como ele na idade dele querer voltar ao Brasil para evoluir aqui?’

Textor se diz satisfeito com elenco do Botafogo e cita quase acerto com Wesley: ‘Não é fantástico um jogador como ele na idade dele querer voltar ao Brasil para evoluir aqui?’
Vítor Silva/Botafogo

Acionista da SAF do Botafogo, John Textor se mostrou satisfeito com o elenco montado nesta primeira janela de transferências. Depois de diversas saídas, nove jogadores foram contratados, além do retorno do lateral-esquerdo Marçal. De acordo com o empresário norte-americano, o atual estágio está mais avançado do que em fevereiro do ano passado.

– Se estou feliz com o time? Acredito que o time que temos agora é mais forte do que o time que tínhamos em fevereiro de 2024. Você tem que lembrar que o time de 2024 foi construído em duas janelas de transferência, onde adicionamos força significativa às lacunas que tínhamos durante o verão [inverno no Brasil] de 2024. Então, acho que estamos bem à frente dessa projeção. Nesse sentido, estou feliz – disse Textor, citando alguns atletas que gostou de ver em campo na final da Recopa:

– Fiquei muito feliz com Artur ontem à noite, o esforço do Matheus Martins, que nem sempre foi bem sucedido, o Jeffinho jogando, não o víamos há algum tempo, ele parece renovado… Estou muito feliz com o que temos. E temos algumas surpresas positivas, o jovem Nathan [Fernandes]… Mas você tem que ter duas escalações iniciais para ir a 75 jogos. Então, eu nunca estou feliz, porque temos que ter mais jogadores do que temos até mesmo na Premier League. Jogamos 38 jogos no Crystal Palace, aqui são 75. É uma loucura, mas temos que nos preparar para isso.

John Textor também falou sobre o quase acerto com Wesley, atacante que se destacou no Corinthians e defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

– Perdemos uma possibilidade de reforço ontem. Os rumores sobre Wesley eram um tanto verdadeiros. Tenho um ótimo relacionamento com aquele clube, com o líder daquele clube na Arábia Saudita. Ele é um jogador importante para eles. Pensei que havia uma chance de persuadirmos o clube e o atleta a estarem conosco. Não conseguimos fazer. Temos ótimo relacionamento com aquele clube. Espero que um dia possamos retomar isso – disse Textor, revelando que Wesley queria vir:

– Não é fantástico que um jogador como Wesley na idade dele queira voltar ao Brasil para se desenvolver e evoluir aqui? Isso é realmente algo do qual eu acho que os torcedores deveriam se orgulhar. Só porque estamos buscando um ponta ou algo assim no último dia também não significa que estamos insatisfeitos com o que temos, porque temos que nos preparar agora. A vida é diferente no Botafogo. Temos que nos preparar para 75 jogos porque esperamos ir longe nesses torneios.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários