Textor se declara após tentativa frustrada de tirá-lo do Botafogo: ‘Todos sabem que fui escolhido. Temos muitos troféus para conquistar’

John Textor, Botafogo campeão da Libertadores 2024
Vítor Silva/Botafogo

John Textor se manifestou publicamente em entrevista ao jornal “O Globo” na tarde desta sexta-feira (18/7), após a tentativa frustrada dos novos controladores do Lyon de tirar o Botafogo de suas mãos. O empresário norte-americano se declarou ao Glorioso e mostrou gratidão pelas palavras de João Paulo Magalhães Lins, presidente do clube associativo.

Na próxima vez em que eu viajar para Lyon, estarei visitando uma comunidade que adoro e curtindo um jogo no Groupama (estádio do Lyon), mas todos sabem que fui escolhido para o Botafogo e é onde me sinto mais em casa. No Brasil somos incentivados a sonhar, somos livres para inovar e ainda temos muitos troféus para conquistar! As palavras calorosas do João Paulo mostram claramente as razões pelas quais somos campeões, porque éramos ‘família’ antes de sermos campeões — afirmou John Textor.

Textor vive uma guerra nos bastidores contra os novos controladores do Lyon e se afastou do clube francês. A Ares, que financiou a compra do Lyon por parte do norte-americano, tentou tirar o empresário do controle dos clubes da Eagle Football, mas não houve sucesso.

Dirigentes do Botafogo associativo enviaram uma carta na madrugada desta sexta informando aos acionistas da Eagle que qualquer mudança na SAF do Botafogo precisaria de autorização do clube social, que detém 10%, ajudando a barrar o movimento e mantendo Textor à frente do Glorioso.

Eagle Football Group vem aí…

John Textor foca agora no processo de recompra do Botafogo e do RWDM Brussels dentro de sua nova empresa sediada nas Ilhas Cayman, a Eagle Football Group (não confundir com Eagle Football Holding).

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários