Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Textor usa estratégia por renovação de Matheus Nascimento com Botafogo: empréstimos curtos a clubes europeus por adaptação

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Textor usa estratégia por renovação de Matheus Nascimento com Botafogo: empréstimos curtos a clubes europeus por adaptação
Vitor Silva/Botafogo

Com contrato apenas até o meio de 2023, Matheus Nascimento, do Botafogo, é cogitado em diversos clubes pelo mundo. A partir desta informação, John Textor elaborou uma proposta ousada para renovação da promessa com o Glorioso: empréstimos de três meses a um clube europeu ao fim de cada temporada alvinegra. A informação é do repórter Fernando Kallas, da “Reuters”.

Textor é dono também do Crystal Palace (ING) e do Lyon (FRA), além do RWD Molenbeek (BEL).

Oferecemos a ele um contrato que nenhum outro jovem jogador viu no Brasil. Estamos oferecendo um contrato que é extremamente lucrativo para ele como jogador, mas que também garante para ele um lugar no elenco principal de um dos times que possuo na Europa. Ele vai jogar pelo Botafogo, mas a temporada no Brasil termina em novembro. Então podemos colocá-lo em um empréstimo de três meses na Europa para ele aprender o que é ser um jogador em uma liga superior – explicou Textor, à “Reuters.

O acionista da SAF alvinegra admitiu que o tempo é curto para resolver a situação e evitar o risco de saída de graça do centroavante, que desperta interesse do Real Madrid.

Podemos perdê-lo porque estou atrasado nessa. Quem sabe com quem seu pai já conversou e o que já tratou com pelo menos uma dúzia de times. Mas estou oferecendo ao Matheus a chance de não pular do penhasco ao ir para a Europa muito cedo. Esses garotos saem sem estar prontos, o desenvolvimento deles dá errado. Muita coisa pode dar errado, nesses casos – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Reuters

Comentários