Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor vai ter trabalho como dono do Lyon. O empresário assistiu neste sábado (14/1) à derrota do clube para o Strasbourg, que estava na zona de rebaixamento, por 2 a 1, com muitos protestos da torcida no Groupama Stadium, em Lyon.
Antes mesmo da partida, um grupo de torcedores estendeu uma faixa em inglês que pedia providências rápidas ao norte-americano, que não tem nem um mês no comando: “John, a casa está pegando fogo. Demita os incompetentes”. Houve protestos também na chegada do ônibus (veja vídeos abaixo).
Depois da derrota em casa, houve tentativa de invasão ao gramado e muitos objetos arremessados no campo. De acordo com a imprensa francesa, a torcida tem feito muita pressão para demitir o técnico Laurent Blanc e também alguns jogadores.
Pela manhã, John Textor assistiu a partidas das categorias de base do Lyon, após ter uma sexta-feira de muitas reuniões. Com a oitava derrota em 19 jogos, o Lyon ficou na 8ª colocação da Ligue 1, 17 pontos atrás do rival Olympique de Marselha, terceiro colocado.