Thairo diz que Botafogo está ‘enxugando gelo’ com atual modelo do RCE e admite pendências: ‘Toda hora aparece algo para enfrentarmos’

Thairo diz que Botafogo está ‘enxugando gelo’ com atual modelo do RCE e admite pendências: ‘Toda hora aparece algo para enfrentarmos’
Wallace Teixeira

Diretor geral da SAF do Botafogo, Thairo Arruda explicou a atual situação do clube em relação aos problemas encarados na Justiça e o risco de penhoras e bloqueios. Em entrevista ao “GE”, o dirigente afirmou que o Alvinegro busca alternativas ao RCE, já que no atual modelo o clube não está conseguindo reduzir as dívidas.

– Grande parte dos problemas que temos hoje é relacionado ao pagamento do passivo do clube social. Tem o tributário, trabalhista e civil. O tributário está tudo bem, já está negociado e temos feito os pagamentos. O trabalhista e civil entra no RCE, e temos tido problemas para reduzir esse passivo. Os 20% da nossa receita que destinamos a isso não está sendo suficiente. Pelo contrário, está aumentando. Estamos enxugando gelo. Estamos trabalhando em conjunto para uma alternativa para reduzir o passivo – afirmou.

Tais problemas geraram bloqueios nas receitas da SAF.

– Realmente tira muito da SAF. Ano passado tivemos penhoras inesperadas. Em junho, no nosso principal contrato de direitos de transmissão. CBF não repassou premiação de Copa do Brasil do ano passado… Eram recursos que a gente contava. Tivemos questões com a Ferj da mesma natureza. Isso tudo impactou na saúde financeira – afirmou o diretor.

Thairo admitiu que os problemas financeiros também afetaram o futebol, com pendências com o elenco e a pressão de intermediários que têm comissões em atraso. O dirigente confirmou, inclusive, que houve atrasos no FGTS, mas garante que essa situação já foi resolvida.

– Existiam problemas que foram solucionados e outros que voltaram a acontecer que também estão sendo solucionados. O fato é que não existe nenhum clube no mundo que não tenha dificuldades financeiras. Até o Barcelona. Porque é difícil prever o mês seguinte. No Botafogo, toda hora aparece alguma coisa para a gente enfrentar. Tivemos atrasos de FGTS, coisas assim, mas em poucas semanas foi solucionado – afirmou Thairo.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários