Como ficam os casos de Thiago Almada e Luiz Henrique, destaques do Botafogo em 2024 que podem ir para o Lyon? As situações não estão totalmente esclarecidas, mas há pistas na imprensa francesa. O motivo é que o clube de John Textor está proibido de contratar na janela de transferências de inverno e ameaçado de rebaixamento por fair play financeiro, o que tenta reverter.
De acordo com o “L’Équipe“, o Lyon vai recorrer contra as punições impostas pela DNCG na próxima sexta-feira (10/1), buscando flexibilizar a situação. Os trunfos para mostrar melhora na saúde financeira são a provável listagem da Eagle Football na Bolsa de Valores de Nova York, a venda de jogadores e a redução na folha salarial.
Thiago Almada previa chegar ao Lyon no dia 5 de janeiro, mas deve se apresentar nos próximos dias. A ideia do clube francês é ter a contratação do meia argentino como um empréstimo gratuito vindo do Botafogo.
Já sobre Luiz Henrique segue a indefinição. Apesar do desejo do jogador e de seu estafe por transferência para o Lyon, o limite de extracomunitários pode ser mais um dificultador. O Botafogo aguarda outras propostas de clubes europeus.