Sabe aquela jogadaça do Thiago Almada que gerou o gol de empate da Argentina aos 61 minutos do segundo tempo contra Marrocos? Não valeu. Depois de mais de 1h30 do fim do jogo disputado nesta quarta-feira (24/7), o VAR anulou o lance, por impedimento, na estreia dos dois países no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
E o mais impressionante. A partida foi retomada. Depois de quase duas horas esperando nos vestiários, os jogadores voltaram a campo para jogar apenas três minutos, e Marrocos segurou a vitória por 2 a 1 no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.
Quando a Argentina marcou o gol de empate, com Cristian Medina, houve uma grande confusão, com bombas atiradas para o gramado e invasão de campo. E o jogo não terminou oficialmente.
O resultado é bom para o Botafogo, já que uma eliminação precoce da Argentina faria Thiago Almada retornar mais cedo para o Brasil, podendo estrear com a camisa alvinegra já no início de agosto.
A Argentina de Almada joga agora no sábado (27/7), diante do Iraque, às 10h, no estádio do Lyon. Depois, fecha a fase classificatória contra a Ucrânia, terça-feira (30/7), às 12h, novamente no estádio do clube da holding de John Textor.