Alvo de John Textor para reforçar o Botafogo, Thiago Almada voltou a ser assunto. Nesta quarta-feira, o portal “RTI Esporte” noticiou que o clube retomou as conversas para contratar o meia-atacante do Atlanta United.
No entanto, segundo informou o jornalista Wellington Arruda, do canal “Panorama Botafoguense”, a situação não mudou. Thiago Almada no momento não tem qualquer pretensão de atuar no futebol brasileiro.
O camisa 10 do Atlanta United e seus representantes entendem que o momento é ir para a Europa. A única chance de o Botafogo conseguir contratá-lo é caso ele não acerte uma transferência para o Velho Continente na janela do meio do ano.
De acordo com o “RTI Esporte”, Almada chegou a ser especulado recentemente no Bayer Leverkusen, mas a situação não avançou. As negociações com o Botafogo estariam sendo tocadas pelo empresário Christian Bragarnik.
Em março, o Botafogo chegou a fazer uma proposta de US$ 20 milhões (quase R$ 100 milhões à época) ao Atlanta United para a janela de julho. Almada tem três gols e duas assistências em dez jogos na MLS em 2024.