Acredite. O Vitória está reclamando da arbitragem de Ramon Abatti Abel na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, nesta quinta-feira (11/7), no Barradão, pelo Brasileirão-2024. O técnico Thiago Carpini queria a validação do gol em que o zagueiro Wagner Leonardo fez falta clara no goleiro alvinegro John e expulsão do lateral-direito Mateo Ponte no fim do segundo tempo.
– Não vou entrar muito no mérito da arbitragem, mas interferiu diretamente no resultado da partida. O lance do Everaldo é de segundo amarelo. Ele não deu. O treinador (Artur Jorge) substituiu o lateral-direito (Ponte). Era um contra um, para entrar na área. Isso é um absurdo. O lance do gol anulado acho muito questionável, eu não vi falta. Vi o goleiro saindo em direção à bola e se chocando com meu atleta, não meu atleta indo interferir a ação do goleiro. Poderia pelo menos o lance ser revisado no VAR, assim como foi o do pênalti (sobre Gregore). Durante todo o segundo tempo, com erros e controle da partida, o jogo não fluiu. A falta de respeito que eles tratam os profissionais é a nossa arbitragem. Lamentável o que eles fizeram. Mas nada vai mudar. Não vou me alongar nisso – criticou.
O treinador do Vitória acredita que o jogo poderia ter terminado empatado.
– Uma partida igual em vários aspectos. O jogo se desenhava para quem abrisse o placar. Muito ajustado. Em alguns momentos, o Botafogo foi melhor. Em outros, o Vitória foi melhor. Tivemos alguns aspectos que não controlamos. Foi um um jogo muito próximo, em alguns momentos acho que o empate seria mais justo – completou.