Thiago Galhardo ‘alfineta’ Botafogo após derrota do Fortaleza (?!): ‘Ano passado eles venceram os dois jogos e terminamos na frente’

Thiago Galhardo, após Botafogo 2 x 0 Fortaleza
Reprodução/SporTV

Thiago Galhardo inovou e “alfinetou” um adversário após perder um jogo. É isso mesmo. Após o Fortaleza ser derrotado por 2 a 0 para o líder Botafogo, neste sábado (10/6), pelo Campeonato Brasileiro-2023, o jogador resolveu cutucar o clube alvinegro, pelo qual passou em 2011.

Galhardo poderia – deveria – ter sido expulso logo no início por entrada por trás em Marlon Freitas. Seguiu em campo, arrumou outras confusões e reclamou até do toque de bola do Botafogo que gerou “olé” da torcida. No fim da partida, deu entrevista ao Premiere.

Não vou colocar desculpa no cansaço. Todos nós sabemos que a logística do Nordeste é complicada, mas clube e jogadores sabem disso também. Ficamos felizes de estar em muitas competições e com o desempenho. Esse descanso é muito bom para a cabeça, recuperar o fôlego e voltar para os seis meses finais – iniciou Galhardo, que falou sobre a ausência de gols do time antes de provocar o rival.

Isso é estranho, porque o Fortaleza marca muitos gols e cria mais. Hoje criamos pouco. Não tem como culpar A, B ou C. É nós cobrar internamente, parabenizar o grupo e o Botafogo, que fez um grande jogo. Mas vamos ressaltar que ano passado eles venceram as duas partidas e terminamos na frente deles no final da competição – cutucou.

O feito do qual Galhardo se vangloria valeu apenas vaga na pré-Libertadores, mas o Fortaleza foi eliminado pelo Cerro Porteño antes mesmo da fase de grupos. Este ano, ele terá que correr atrás do líder Botafogo, que já tem 24 pontos no Brasileirão, contra 14 da equipe cearense.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários