Após quase uma semana de trabalho com o elenco, o técnico Tiago Nunes foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta terça-feira. O treinador chega com a missão de levar o Glorioso ao título do Campeonato Brasileiro nas cinco rodadas finais.
Apesar da missão a curto prazo, Tiago Nunes assinou contrato até o fim de 2025. Sua chegada foi antecipada depois da decisão da diretoria de demitir Lucio Flavio. Em suas primeiras palavras, o novo treinador fez uma saudação e deixou uma mensagem ao torcedor.
– Primeiro de tudo agradecer a todo o carinho que tenho recebido do torcedor e de amigos desde o momento em que começaram as especulações que eu poderia vir. Depois, agradecer ao Mazzuco, ao Alessandro, ao John Textor por toda a confiança depositada nesse momento tão importante, de transição de novo modelo de gestão. Essa reta final de campeonato também, sabemos da importância do resultado a curto prazo na busca por esse título tão importante na história do clube – disse Nunes.
– Dizer ao nosso torcedor que desde o primeiro momento em que fomos contactados não pensamos duas vezes. Acreditamos nesse projeto, nas pessoas que aqui estão, no grupo de jogadores que é um grupo competitivo, é fácil perceber que é um grupo de caráter, que trabalha bastante e está merecendo brigar pelo título e ser um dos postulantes na briga por essa conquista de forma imediata e também pensando na saúde do clube a médio e longo prazo – completou.
Tiago Nunes deixou claro que a primeira parte a atacar para interromper a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro será passar confiança. O novo treinador elogiou o trabalho que foi feito até aqui e deu moral aos jogadores.
– Primeiro de tudo é passar confiança para que esse grupo fez o que está fazendo é um trabalho de alto nível. Não podemos descaracterizar toda uma temporada por quatro, cinco ou seis jogos. É um grupo de boa qualidade técnica, que conseguiu se colocar numa condição de serem favoritos junto a outras equipes, é um campeonato muito difícil, em que todos oscilam. Meu momento de chegada é para trazer confiança, chego de fora, com uma visão que não está contaminada por nenhum tipo de emoção nesse momento e ajuda a mostrar aos atletas e aos profissionais do clube que o trabalho que está sendo feito é de excelência – explicou Tiago, completando:
– Nosso objetivo agora é repetir, dar continuidade no que já foi feito, tentar de uma forma muito objetiva escolher alguns temas claros a serem trabalhados que já vemos fazendo desde quarta-feira, mas principalmente retomar a confiança dos jogadores para que eles entendam que o resultado negativo não tem às vezes muito a ver com a performance, mas sim em enxergar que estão no caminho certo. Não é por uma sucessão curta de resultados que as coisas não saíram tão bem que vamos descaracterizar um trabalho tão bem feito que foi feito até o momento.
*Atualizado às 15h27